Páginas

sábado, 14 de março de 2015

Dica do dia: uso do protetor solar

  Oi gente bonita !!!
   Minha dica de hoje é sobre o uso de protetor solar, muito importante mesmo que não haja sol ou em um dia que não vamos sair de casa. Mas por quê ?
   Bom, a radiação solar é emitida mesmo em dias nublados e um fato que muita gente não sabe é que as lâmpadas também emitem radiação, que vão prejudicar a sua pele. Pois é, aposto que essa muita gente não sabia.
   Existem dois tipos de radiação: a UVA e a UVB, que todo mundo está cansado de ver nos rótulos de protetores solares. E o que significa isso exatamente? A radiação UVA (raios ultravioletas do tipo A) prejudicam a sua pele a longo prazo, causando o envelhecimento da mesma com a exposição prolongada ao sol. Já a radiação UVB (raios ultravioletas do tipo B) age a curto prazo, é por causa dela que sua pele "descasca" após a exposição ao sol. Essas radiações são invisíveis a olho nú (são ultravioletas.
   Então gente vamos evitar ficarmos expostos ao sol principalmente entre as 10 da manhã e as 16 horas,  no qual o sol é mais forte e também vamos usar protetor sola.
    Existem vários tipos de protetores solares, como em creme, em gel, em spray, em sérum ou há quem prefira junto com a maquiagem. Se sua pele for oleosa prefira aqueles em gel ou com fórmula "oil free", ou seja, livre de óleo.
   Outra dica bem importante é passar o protetor 1 hora antes de sair de casa, ou se expor ao sol, já que ele não começa a agir imediatamente após passá-lo. Então acordem, lavem bem sua pele e usem o protetor.
   Esperto que tenham gostado das dicas de hoje !!!

            Beijo beijo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário