Páginas

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Shampoo sem sal faz mal para o cabelo ??

Oi gente bonita !!!
Tudo bem ??
Hoje eu quero falar com vocês sobre um assunto que eu acho bem interessante: o uso de shampoo sem sal.


Bom, todo mundo sabe que o sal faz mal para o cabelo, então temos que usar shampoo sem sal. Certo ?? Não é bem assim na verdade. E se eu dissesse para vocês que não existe shampoo sem sal. É isso mesmo que eu disse: não existe shampoo sem sal. Quer conferir ?? Pegue seu shampoo e repare que na parte da frente do rótulo, no local em que está escrito shampoo sem sal tem um asterístico (esse símbolo: *) junto. Agora olhe na parte de trás do rótulo, junto ao asterístico estará escrito: sem adição de sal. Aí você me pergunta: mas qual a diferença de sem sal com sem adição de sal ?? E eu te respondo que a diferença é bem grande. 
A verdade é que o shampoo para fazer aquela espuma característica quando você lava o cabelo precisa de uma substância chamada lauril éter sulfato de sódio, e essa substância acreditem ou não é um sal. Por isso que as empresas tem que escrever sem adição de sal, já que no shampoo já existe um produto que é um sal e acreditem ou não: não faz mal para seu cabelo.
O que ocorre é que se você estiver na praia e entrar no mar todas as horas deixando seu cabelo cheio de sal e exposto ao sol extremo aí é outra história: vai ressecar seu cabelo, já que ele vai ficar desidratado.
Espero que tenham gostado meninas !!!

    Beijo beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário