Páginas

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Botox: sabe o que realmente é ??

Oi gente bonita !!! Tudo bem ??
Hoje eu quero conversar com vocês sobre um procedimento bastante utilizado (apesar de que eu acho que está diminuindo a sua procura ultimamente) por mulheres que querem seu rosto livre de rugas e "pés de galinhas": o Botox. Vem comigo que eu te conto...


Vocês já ouviram falar em botulismo ?? Provavelmente sim !!! O botulismo é uma doença causada pela bactéria Clostridium botulinum, que causa paralisia progressiva dos músculos podendo levar rapidamente a morte por asfixia, com a paralisia do diafragma. Bem séria não é mesmo ??
Aí você me pergunta: mas o que isso tem a ver com o botox ?? Bom, o botox é produzido através da toxina desta mesma bactéria. Utiliza-se de sua propriedade de paralisar o músculo, impedindo que o músculo contraia suaviza-se as linhas de expressão. Em muitos casos as linhas de expressão ficam invisíveis e o resultado pode durar até 6 meses.



Porém, o que muitos não sabem é que o botox tem o melhor efeito se usado para prevenção das marcas de expressão do que quando usado para melhorar a aparência, ou seja, depois que elas já se instalaram.
O problema é que as pessoas abusam do procedimento, deixando uma aparência bem artificial. Mas, se souber dosar o resultado é impressionante.
Um detalhe importante é que quem pode aplicar o botox são: o médico, o biomédico e o dentista.
Espero que tenham gostado... Deixem nos comentários sua opinião, vou adorar saber !!!

  Beijo beijo


8 comentários:

  1. Isso mesmo! otimo post bem explicadinho. Um detalhe importante à acrescentar é que só um médico pode aplicar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade quem pode aplicar é o médico, o biomédico ou o dentista hehe
      Obrigada pela dica !!
      Bjim

      Excluir
  2. Assim minha opinião, não usaria o botox tenho medo dessas coisas, prefiro ficar com marcas de expressão, rsrs amei seu blog e estou seguindo beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Caramba Paty, que interessante! Eu jamais imaginava que teria a ver com botulismo!
    Beijinhos!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e aprendido comigo hehe
      Bjim linda

      Excluir